domingo, 5 de agosto de 2012

Senta aqui minha filha, vou te explicar algumas coisas sobre a vida:

Eu olho para a pessoa e sei. Toda a vez que vou contra isso, acontece alguma decepção. Sempre juro que vou acreditar mais no que o meu radar de relacionamento interpessoal aponta, mas no outro dia, lá estou eu indo contra ele.

Com a criatura em questão foi assim. Quando a vi, fui até embora a pé de tanto desespero que senti. Sempre mantive a minha distância preventiva e amiguinhos em comum dizendo que eu era ruim e chata por não dar uma chance. Um ano depois todos a odeiam e eu não posso nem falar "eu avisei", já que não quero parecer minha mãe.

A única coisa que sei é que sempre fui um afeto para essa pessoa, que na presente ocasião chamarei de Piaçava - pela ampla semelhança entre as fibras da palmeira, as quais são utilizadas na fabricação de vassouras, e seu cabelo. Utilizo a palavra afeto aqui no sentido de agir sobre alguém. O afeto que Piaçava nutriu por mim todo esse tempo, podemos dizer que não foi um dos dez mais cristãos.

Ao nascer, Piaçava foi pouco favorecida de beleza facial e sua inteligência, por falta de estímulo e uso abusivo de entorpecentes, se tornou cada vez mais imperceptível com o passar dos anos. Apesar do corpo consideravelmente bonito para os padrões de beleza atuais, ainda se sente inferior e necessita da aprovação de todos que a cercam. Não teve a minha, o que lhe causou grande perturbação emocional.

Piaçava passou a sustentar alguns sentimentos hostis por mim. Primeiro grande erro, não se sente inveja de uma pessoa que está na merda, mas enfim. O fato de eu saber conversar sobre outras coisas que fugiam de seu habitual (drogas, plásticas e trepar com Johnny Depp) sempre a incomodou bastante.

De uns tempos pra cá, Piaçava vem sofrendo de rebeldia de adolescência tardia e resolveu infernizar minha vida. Só se esqueceram de avisá-la para caprichar MUITO, porque pra deixar minha vida mais inferno do que sempre foi tem que ter muita habilidade.

Nega me chama de gorda e acha que vai ofender. Só olho e respondo: "VOCÊ PERCEBEU? SÉRIO? ACHEI QUE DAVA PRA DISFARÇAR". De verdade, fiquei chatiiiiiada, como não me avisaram antes que todos conseguiam ver a mesma imagem que eu vejo no espelho todas as manhãs? Pensei que só eu tinha esse (des)prazer. Enfim, senta aqui minha filha, vou te explicar algumas coisas sobre a vida: EU AINDA PRECISO EMAGRECER MUITO PRA SER CHAMADA DE GORDA. Vá fazer algo de útil, pare de usar o dinheiro do supletivo para fazer plástica. Pare de usar biquíni como se fosse vestimenta de passeio, afinal nem praia nós temos aqui. E o principal e mais importante, não faça mais penteado de noiva pobre para sair de casa.

Da próxima vez, vocês deveriam acreditar mais em mim.


"Sou meio ninfomaníaca rsrsrsrsrsrs, daria para o Johnny Depp agora se ele quisesse"

Um comentário:

  1. Aprende a passar guanidina no cabelo, depois a gente conversa, Piaçava.

    ResponderExcluir